Mato Grosso, Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024     
Novo Portal
Curso de Biologia recebe comissão do Conselho Estadual de Educação
Curso de Biologia recebe comissão do Conselho Estadual de Educação
23/04/2004 16:26:39
por Coordenadoria de Comunicação Social

O curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu na última sexta-feira (17) a visita da Comissão Verificadora do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT). Durante 2 dias a comissão se encontrou com representantes da administração superior e verificou in loco às condições de ensino do curso. No dia 30 de abril, ela entrega um parecer técnico ao CEE que irá oferecer subsídios ao processo de reconhecimento do curso de Biologia, campus de Cáceres.

Formada por professores do curso de Biologia da UFMT e um técnico do CEE, a comissão recolheu informações sobre a grade curricular, o corpo docente e a estrutura física (laboratórios e sala de aula) e conheceu também os projetos do curso. “A finalidade é descobrir se os objetivos específicos e gerais estão sendo alcançados”, disse Vera Lúcia Guarin.

Edward Bertoline, um dos membros da Comissão anterior e da atual, observou o avanço do curso em relação à última visita feita em 1999. Em 2004, o parecer da Comissão Verificadora irá permitir reconhecimento do curso por mais 5 anos.

De acordo com o diretor do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT), Antônio Malheiros, a Comissão fez um levantamento minucioso de documentos, conheceu os projetos e o estágio supervisionado do curso. Além de visitas ao centro de pesquisa em Liminologia e os projetos Genoma e Bases sócio-ambientais para o planejamento urbano da cidade de Cáceres.

Foi apresentado também o projeto da 2ª edição da especialização de educação ambiental em preservação do Pantanal, além do trabalho que vem sendo feito em torno da oferta do 1º mestrado em Ciências Ambientais – com comissão formada por professores doutores da própria Instituição.

“A comissão não apenas legitima o diploma da Universidade, mas avalia o curso de forma ampla e verifica se o mesmo reuni às condições adequadas de ensino e aprendizagem”, resume Malheiros.

Para ele, o fato da comissão ser formada por biólogos, profissionais com experiência na área e reconhecida competência, significa a concessão de um aval ao curso e legitima seu reconhecimento. “São educadores e conhecem a realidade da educação no Estado. A avaliação feita servirá de referência e como um indicador para avançarmos ainda mais na busca por melhores condições para o curso”, assinala.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24702 | Impressões: 140154
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada